Ciclone extratropical provoca chuva forte no Sul do país

Fim de semana foi marcada por chuva forte em todo o estado Gaúcho, e essas pancadas seguem atuando também neste início de semana

06/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma área de baixa pressão vai provocar chuva intensa ao longo desta segunda-feira (06) em grande parte do Rio Grande do Sul com a presença de fortes temporais e ventos de até 90 km/h. As áreas próximas da divisa com Uruguai serão as mais afetadas pela chuva, que pode causar paralisação nas atividades em campo. Na terça (07), essas chuvas também avançam para o sul e oeste de Santa Catarina.

No Sudeste o cenário é diferente, o tempo será marcado por clima seco e ensolarado, e apenas no litoral paulista e costa verde do estado fluminense, o tempo fica nublado mas também sem chuva. Na região Centro-Oeste, só tem chance de chuva sobre o norte do estado de Mato Grosso. Essas precipitações podem atuar a qualquer momento do dia e serão intercaladas com períodos de sol.

A semana também começa com chuva rápida e isolada no Maranhão e norte do Piauí, assim como no litoral entre o município de natal (RN) até o recôncavo baiano (BA). O céu também fica nublado em Roraima, com chuva a qualquer hora do dia, e tempo instável em Manaus (AM) com chuva intercalada com período de sol. Nas demais áreas da região, pancadas de chuva podem atuar durante a tarde, e a faixa sul do Tocantins segue com tempo firme.

Mas o grande destaque dos próximos dias, será onda de calor que atinge grande parte do Brasil. A temperaturas podem superar os 35°C em diversos estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste, ainda nesta semana.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (06). 

Foto de capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias