Presidente do Ibrafe fala de consequências do clima nas lavouras

Marcelo Luders participou do programa Agricultura BR, do Canal do Boi de sexta (3)

04/09/2021 às 12:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Luders, participou do programa Agricultura BR, do Canal do Boi, na sexta-feira (3), para falar sobre o mercado brasileiro e das consequências do clima sobre a área plantada e a produtividade.

 O Instituto foi reconhecido, nesta semana, como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Luders explicou na entrevista os impactos desta mudança e os benefícios que o título traz para a entidade e o setor   

“Nós deveríamos, era a expectativa da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento], a expectativa nossa [Ibrafe] lá no início do ano é que nós iríamos alcançar alguma coisa próxima a 3,2 milhões de toneladas. Pelos vários motivos que nós acompanhamos, as questões de clima principalmente, ao longo do ano houve alguma redução por conta de áreas, dos preços da soja e do milho bastante atraentes, nós acabamos chegando ao final do ano com alguma coisa ao redor de 2,9 milhões de toneladas. Particularmente, nós [Ibrafe] acreditamos que esse número vai ficar abaixo disso ainda”, pontuou Marcelo Luders.  

Veja a entrevista completa: 

Foto de capa: Wenderson AraujoTrilux-Sistema CNA Senar

Últimas Notícias