Showtec será realizado em maio de 2022

Tradicional feira tecnológica realizada em Maracaju e reunirá maiores empresas e novidades para o setor agropecuário

05/09/2021 às 08:00 atualizado por Lucas Caxito* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Palestra realizada no Showtec 2020 
Foto: Fundação MS

Considerada a maior feira de tecnologia agropecuária de Mato Grosso do Sul (MS), o Showtec já tem data para a próxima edição. O evento será realizado de 25 a 27 de maio de 2022, na sede da Fundação MS, em Maracaju. forma presencial. A feira retorna após dois anos sem ser realizada, em razão da pandemia da Covid-19, em formato presencial. 

O evento contará com participação de produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor, que terão acesso a novas ferramentas para potencializar a produção. Com entrada gratuita, a feira traz, ainda, mostras de tecnologias, novidades em maquinários agrícolas, lançamentos, apresentações de resultados de pesquisas e espaços para negócios.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a programação técnica terá amplo destaque no evento. "A agricultura e a pecuária são fontes de renda para a economia brasileira, e a transferência de conhecimento e tecnologias aos produtores rurais é fundamental para manter o setor aquecido. O momento é bastante propício para colocar em prática as inovações do campo", pontua Luciano.

Recorde de Expositores

Segundo o diretor-executivo da Fundação MS, Alex Marcel Melotto, esta será a maior edição do Showtec, e o objetivo será promover uma maior experiência para o público.

“Vamos construir uma arena do conhecimento onde haverá palestras destinadas aos diversos setores e com a mais variada programação. O público poderá assistir presencialmente, respeitando as normas de biossegurança. Mas quem é de longe, também poderá assistir a programação técnica de palestras”, destacou.

"A feira terá recorde de expositores e vários lançamentos, destinados a todos os profissionais ligados ao agronegócio: produtores, técnicos, pesquisadores, acadêmicos, toda a parte comercial das empresas e revendas, gerentes e empresários. Tem muita tecnologia sendo mostrada e é uma oportunidade para todos”, finaliza Melotto.

Público em Showtec 2020
Foto: Fundação MS

Investimento

Em sua última edição, realizada em janeiro de 2020, o Showtec totalizou um volume de negócios que superou R$ 150 milhões. O evento recebeu a participação de 15 mil pessoas nos três dias de evento. Para 2022, espera-se uma movimentação ainda maior.

“Por ser em maio, um momento bem propício para compra de insumos, a expectativa é que os negócios sejam bem maiores”, destacou Melotto.

*Texto com supervisão do jornalista Douglas Silvério. 


Últimas Notícias