Semana termina com calorão e chuva

Nova onda de calor eleva as temperaturas no país

03/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em diversos pontos do país, os próximos dias serão marcados por mais uma onda de calor, que vai atuar de forma mais abrangente principalmente no Sudeste e Centro-Oeste brasileiro. A previsão é de temperaturas elevadas no norte paulista e interior de Minas Gerais, com máximas que passam os 36°C. No Centro-Oeste brasileiro, o calorão pode ultrapassar os 38°C em todas as capitais da região. 

Mas todo esse calor tende a diminuir a partir do dia 7 de setembro no Sudeste, por conta da aproximação de uma nova frente fria que vai espalhar pancadas isoladas em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul de Minas. 

No Centro-Oeste, o calor também deve perder força a partir do dia 9, isso porque a partir do dia 10 de setembro as pancadas também podem avançar para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Neste período, tem chance para chuva também entre o Rio Grande do Sul e o Paraná, com pancadas intensas e que podem ultrapassar os 50 mm no leste de Santa Catarina, onde também há chance para queda de granizo. 

Na região Norte, os próximos dias terão pancadas de chuva em quase todos os estados, exceto o Tocantins e Rondônia. No Nordeste, o tempo seco predomina, e a chuva só deve atingir áreas litorâneas até o final da primeira quinzena de setembro. 

Para esta sexta-feira (03), os únicos lugares que devem receber chuva  são o centro e leste do Rio Grande do Sul e o litoral-sul de Santa Catarina. A chuva isolada também deve atingir o leste do Espírito Santo, costa da Bahia, Maranhão, norte do Piauí, além do litoral entre o Sergipe e Rio Grande do Norte.

Mais detalhes no AgroClima de hoje (03). 

 


Últimas Notícias