Governo de MS e Suzano avaliam andamento do Projeto Cerrado

Instalação de nova fábrica de celulose da Suzano pode gerar até 13 mil empregos na região

02/09/2021 às 12:54 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Nova fábrica de celulose da Suzano deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2024
Foto: Semagro

A diretoria do grupo Suzano recebeu ontem (1), comitiva do governador Reinaldo Azambuja para avaliar o andamento do ‘Projeto Cerrado’, nome batizado para construção da nova fábrica de celulose do grupo em Ribas do Rio Pardo.

Iniciada em maio deste ano, as obras seguem a todo vapor, e reúne um investimento de R$ 14,7 bilhões até 2024. De acordo com o governador, a instalação da fábrica pode gerar até 13 mil empregos.

“Ribas do Rio Pardo vive um crescimento econômico com a instalação dessa fábrica, que vai gerar até 10 mil empregos diretos durante as obras e outros três mil depois do início da operação, no primeiro trimestre de 2024. A cidade está em um momento importante e, para absorver todo esse investimento, vamos continuar estruturando as áreas de infraestrutura, segurança, saúde, habitação e educação”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Para a implantação do complexo, uma série de compromissos foram assumidos pelo Governo do Estado e pela Suzano, como explicou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“Este é o maior investimento que estamos recebendo no Mato Grosso do Sul, e temos dado continuidade à gestão desse projeto. A ideia é que essas oportunidades de trabalho possam ser utilizadas pelas pessoas daqui. Por parte do Governo, temos acordo para estruturação de rodovias, pontes, hospitais e também da segurança pública”, ressaltou Jaime Verruck.

Também participaram da reunião os secretários Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública); Sérgio de Paula, da Casa Civil; e o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez.

Com informações da Semagro. 


Últimas Notícias