Possibilidade de chuvas e ventos fortes no RS. Veja a previsão para sexta

Sexta-feira terá predomínio de tempo firme no centro-sul e possibilidade de chuvas em outras regiões

02/09/2021 às 16:20 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para sexta-feira (3), a previsão indica chuva, ventos fortes e até possibilidade de granizo no centro-sul do Rio Grande do Sul (RS). As precipitações ocorrem em razão do deslocamento de uma área de baixa pressão atmosférica oriunda do Paraguai pelo estado gaúcho.

A chuva prevalece no Espírito Santo (ES), leste de Minas Gerais (MG), Bahia (BA) e leste do Nordeste, em razão de um vórtice em médios níveis.

No norte do Brasil, tempo abafado com calor e pancadas de chuva com trovoadas à tarde. Possibilidade de temporais em Belém e no nordeste do Pará.

Já no Sertão Nordestino e centro-sul do Brasil, predomínio de tempo seco. Em todo o Estado de São Paulo, inclusive no litoral, o tempo volta a ficar firme e as temperaturas começam a subir.

Tendência

A partir de sexta-feira (2), a área de baixa pressão atmosférica se afasta do Rio Grande do Sul em direção ao alto mar como um ciclone extratropical e dá origem a uma frente fria que favorece pancadas isoladas de chuva no leste de Santa Catarina (SC).

O tempo permanece instável entre o Espírito Santo (ES) até o Rio Grande do Norte (RN) com ventos moderados e nebulosidade frequente no leste da Bahia.

A chuva também ocorre no norte do país e entre o oeste e norte de Mato Grosso, mas de forma irregular. 

Com informações Climatempo. 


Últimas Notícias