Média mensal do suíno registra alta em agosto, diz Cepea

Aumento superou recuos do preço presentes na 2ª metade do mês

02/09/2021 às 13:19 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O aquecimento na comercialização e a valorização do suíno vivo na 1ª quinzena do mês de agosto, superou os recuos do preço presentes na 2ª metade do mês. As cotações do animal vivo ficaram abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, em termos nominais.

No segundo semestre de 2020, o valor do animal subiu e o volume de exportação também, fazendo com que em novembro recordes fossem registrados, segundo o boletim do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Em Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba, mais conhecido como região SP-5, o animal posto (CIF), apresentou média de R$ 6,96 por quilo em agosto deste ano.

O valor atingido representa um aumento de 2,3% em comparação a julho, porém é 3,7% menor do que o registrado em agosto no ano anterior, em termos nominais.
Os preços no mercado atacadista da carcaça, andaram junto ao vivo. Em agosto, a carcaça especial na Grande São Paulo, apresentou média de R $10,07 o quilo, progresso de 2,7% mensal e recuo de 3,3% anual.

Enquanto isso, a redução do poder de compra de cortes suínos na primeira quinzena de agosto resultou na sua desvalorização durante a segunda metade do mês.

Com informações Cepea.


Últimas Notícias