Plantio de cereais de inverno é incentivado no Paraná

Diversas entidades do agronegócio promovem a campanha no estado

01/09/2021 às 20:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em virtude da escassez do milho e a alta dos preços do grão, o agronegócio paranaense busca alternativas para superar o cenário. O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Ocepar e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) lançaram nesta quarta (1º) uma campanha de incentivo ao plantio de cereais de inverno.

O projeto leva em conta que há disponibilidade de áreas ociosas neste período, no Estado do Paraná. A assinatura da iniciativa ocorreu durante o Show Rural de Inverno.

Um Comitê Técnico-Científico, composto por representantes técnicos de várias entidades públicas e privadas, foi criado para a conclusão do Projeto Técnico, voltado ao desenvolvimento, capacitação, assistência técnica e organização para a comercialização dos grãos.

Milho verão

Além da campanha do plantio de cereais de inverno, o Sindiavipar, mobiliza empresas associadas a realizar contratos de aquisição e negociação com agricultores de milho, a fim de estimular o plantio de verão.

Negociações já foram feitas por algumas fábricas do setor.

Com informações do Sindiavipar.


Últimas Notícias