Comissão da Câmara debate impactos da geada na produção de alimentos

Cafeicultura foi uma das produções mais afetadas pelas condições climáticas

01/09/2021 às 17:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

 A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados debateu nesta quarta-feira (1º) o impacto das geadas na produção agrícola. Participaram os deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES),  Zé Silva (Solidariedade-MG).

Segundo o deputado Evair, a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), informou que as geadas em julho afetaram, mais de 20% da cultura do café arábica.
“As perdas para os cafeicultores mineiros foram vultosas: 156 mil hectares atingidos, 9.500 produtores, até 70% das plantações, representando uma perda de quatro milhões de sacas de café em 2022”, estima Melo.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), aponta que cerca de 500 municípios mineiros sofreram perdas devido às geadas.

Além dos parlamentares, foram convidados representantes do Ministério da Agricultura, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas (Emater), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para a discussão.


Com informações e foto de capa da Agência Câmara de Notícias.


Últimas Notícias