Setembro começa com chuva volumosa no Centro-Norte do país

Fortes temporais atingem a maior parte do Norte e Nordeste

01/09/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (01), tem previsão de pancadas tropicais, mas com temporais no estado do Amazonas, oeste do Pará, Roraima e Acre, e de forma bem mais irregular no Maranhão, Tocantins e sul do Piauí. Os acumulados mais intensos do dia devem ficar concentrados entre o Amazonas e o Pará; em Manaus (AM), apenas no início desta semana foram registrados mais de 60 mm acumulados e para a primeira quinzena de setembro, a previsão é de 74 mm de chuva no município. 

No Nordeste, o grande destaque é o retorno das chuvas em quase todo o estado da Bahia; as áreas litorâneas do estado, podem receber os acumulados de chuva mais elevados. Em Salvador (BA), os acumulados diários ficam entre 8 mm e 24 mm até a sexta-feira (03). O tempo segue instável também entre o litoral de Sergipe e Ceará, assim como no Piauí e Maranhão, mas de forma isolada.

Na região Sul do país, o dia fica nublado com chance de chuva bem fraca entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas da região, o tempo segue firme. Nesta quinta (02), a presença de um Cavado aumenta a chance de pancadas isoladas pelo estado Gaúcho, mas nos outros estados o dia será marcado por sol entre nuvens. 

Na região Sudeste, o dia também será de céu encoberto com chance de pancadas isoladas apenas no sul do estado paulista. No Rio de Janeiro e grande parte de Minas Gerais, tem previsão de pancadas com risco de trovoadas, mas a chuva volumosa da região fica mais concentrada no litoral do Espírito Santo. No Centro-Oeste brasileiro, o sol predomina na maior parte dos estados, e tem chance para chuva fraca e isolada apenas no norte de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (01).

 

Foto da capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias