Preços no mercado de etanol seguem em alta, diz Cepea

Entre os dias 23 e 27 de agosto o indicador de etanol hidratado subiu 0,23%

31/08/2021 às 12:09 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

 A oferta por etanol hidratado e anidro seguiu baixa em São Paulo nos últimos dias. O mês de agosto se encerra com os preços do produto em alta em toda a região Centro-Sul do Brasil, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea),

De acordo com pesquisadores, agentes de mercado seguem atentos ao comportamento do clima nesta safra. Muitos estão incertos quanto ao volume a ser ofertado no período de entressafra, que deve ser mais prolongado neste ano.

Segundo levantamento do Cepea junto às usinas do estado de São Paulo, algumas poucas devem encerrar a moagem da safra 2021/22 já na segunda metade de setembro, período bastante antecipado relativamente ao da temporada anterior. Além disso, as condições climáticas atuais podem se refletir também na disponibilidade de cana-de-açúcar da próxima temporada (2022/23). 

Em São Paulo, entre 23 e 27 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ de etanol hidratado subiu 0,23% em comparação ao período anterior, fechando a R$ 3,1878/litro.

No caso do anidro, o acréscimo foi de 0,71%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$ 3,7849/litro. A proximidade do feriado do dia de 7 de setembro (Independência do Brasil) também elevou um pouco a demanda.

 

Com informações Cepea


Últimas Notícias