Leilões públicos de milho serão realizados pela Conab em setembro

Eventos serão realizados em várias regiões do Brasil

27/08/2021 às 12:49 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em setembro, deve começar a realizar os leilões públicos de compra ou de remoção de estoque de milho, que irão beneficiar pequenos criadores de animais. O evento foi realizado em várias regiões próximas dos polos de entrega de maneira parcelada estabelecida pela Companhia.

A proposta de aquisição de até 110 mil toneladas foi encaminhada para o Ministério da Economia, pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na qual atenderá a meta do Programa de Venda em Balcão (ProVB) até o fim de 2021.

A Medida Provisória 1.064, que foi publicada em 17 de agosto deste ano, determina, em condições de mercado, a compra de até 200 mil toneladas de milho por ano, por meio da Política de Formação de Estoques Públicos.

A quantidade de compras do milho para 2021, será definida em ação conjunto dos ministérios da Agricultura e da Economia, segundo o planejamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A estatal irá estimular o limite da aquisição por criador e o valor do milho, avaliando o consumo dos animais, e a localização.

Os produtores, devem estar em situação regular junto ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes (Sircoi), cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes (Sican), além de possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa.


Com informações Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Últimas Notícias