Frente fria provoca chuva forte no Paraná

Os maiores acumulados do dia sobre a região sulista, ficarão concentrados na faixa leste e norte do estado paranaense

27/08/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A frente fria que tem atuado no país há alguns dias já começa a se deslocar em direção ao oceano, mas ela ainda vai influenciar o tempo em diversos estados. Nas áreas entre o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, triângulo e sul de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, Paraná e norte de Santa Catarina, o sol aparece entre nuvens e pode chover a qualquer hora do dia. 

Na região sulista, o tempo fica firme novamente sobre o Rio Grande do Sul, após vários dias de chuva intensa e as temperaturas começam a cair. Isso acontece por conta do avanço de uma nova massa de ar frio sobre o estado, o que pode causar geada na campanha gaúcha. 

No Sudeste brasileiro, previsão de chuva para todo o estado de São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro, com chance para transtornos e alagamentos no litoral sul do estado paulista.

E em praticamente todo o estado de Mato Grosso, também há previsão de chuva, mas com fraca intensidade, além disso, volta a chover em Cuiabá (MS) após 75 dias sem registro de precipitações. Em Mato Grosso do Sul, a chuva acontece a qualquer momento, variando de moderada a forte intensidade. 

No Nordeste, a semana vai terminar com chuva apenas nas áreas litorâneas, mas de forma isolada. Já o interior continua muito quente seco nos próximos dias. Na região Norte do país, chove em todos os estados inclusive no norte do Tocantins, porém o sul do estado segue com tempo seco.

TENDÊNCIA

A chuva mais volumosa do final de semana atinge as áreas do extremo norte de Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, leste do Paraná, além da faixa litorânea e leste de São Paulo.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (27).

 


Últimas Notícias