Chuva chega a Mato Grosso do Sul e São Paulo

Depois de um longo período de tempo seco, algumas áreas do Sudeste e Centro-Oeste finalmente vão ter alívio, com as precipitações previstas para os próximos dias

26/08/2021 às 04:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

No sul do estado gaúcho, a chuva recua um pouco ao longo desta quinta-feira (26), e uma nova massa de ar seco e frio avança, o que pode trazer geada nos próximos dias, principalmente na campanha e áreas centrais do estado. Mas as menores temperaturas, poderão ser observadas principalmente na fronteira sul do estado gaúcho. 

No estado de Santa Catarina, o tempo fica fechado e chuvoso, e nas demais áreas do estado sulista o céu fica encoberto, e há expectativa de várias pancadas de chuva ao longo do dia, com risco para temporais isolados e a temperatura já não sobe tanto quanto nos dias anteriores. No oeste catarinense e região central do Paraná, os volumes de chuva são elevados e há potencial para raios, ventania e eventual queda de granizo nas áreas de tempo mais instável. 

Já no Sudeste, o avanço da frente fria provoca chuva nesta quinta (26), na região centro-oeste, sul e capital de São Paulo, especialmente no final do dia. Em todo o estado os ventos ganham força e podem chegar aos 50 km/h. Nas demais áreas da região o tempo continua seco e muito quente, e só devem receber chuva mais abrangente na próxima semana. 

Algumas áreas de instabilidade associadas a essa frente fria, também provocam chuva sobre grande parte de Mato Grosso do Sul no período da tarde e da noite desta quinta (26). Os acumulados podem ser mais elevados no sul do estado, e em Campo Grande, o céu fica nublado e chove a qualquer momento. A partir da próxima semana essa chuva também deve se espalhar, podendo atingir algumas áreas de Goiás e de Mato Grosso. 

Ao longo do dia, a chuva também alcança as áreas entre o Acre e o norte de Maranhão, e também volta a chover sobre o norte do Tocantins, mas o centro-sul do estado incluindo a capital, Palmas, seguem com tempo seco. Além disso, chuvas rápidas também estão previstas para esta quinta (26), entre a Bahia e o Rio Grande do Norte.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (26). 

 


Últimas Notícias