PF deflagra operação para combater descaminho de vinhos, em Santa Catarina

Foram apreendidas bebidas no valor aproximado de R$ 500 mil

25/08/2021 às 13:34 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Polícia Federal e Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram na manhã de hoje (25), uma operação com o objetivo de desarticular um grupo que atuava no descaminho de vinhos originários da Argentina. Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão na cidade de Dionísio Cerqueira (SC), expedidos pela Justiça Federal de Chapecó (SC), em residências de dez pessoas.

Durante a ação, foram realizadas duas prisões em flagrante. A primeira, devido a apreensão de 800 cartuchos de munição calibre .22. A segunda, em virtude de um suspeito portar várias armas de forma ilegal, drogas e cigarro contrabandeado.

A investigação foi iniciada em 2020, por conta de uma ocorrência atendida pela Polícia Militar. Segundo os agentes, foram confiscados vinhos no valor aproximado de R$ 500 mil, além do recolhimento de vinte veículos utilizados para transporte e da prisão em flagrante de seis pessoas.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de descaminho e de associação criminosa. Pelo Código Penal Brasileiro, as penas desses crimes podem chegar a até 4 anos de reclusão.

Os indivíduos presos por porte de drogas, munições e armas estes responderão pelos crimes prescritos na Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

 

Com informações e foto de capa Polícia Federal.  


Últimas Notícias