PRF lança sistema para registro de roubo e furto de animais

Sinal Agro também permite também registro de roubo de máquinas agrícolas

24/08/2021 às 10:38 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou na última semana, um novo sistema para registrar casos de roubo e furto de animais e maquinário agrícola em propriedades rurais.

O software recebe o nome de “Sinal Agro” e tem o objetivo de "agilizar a comunicação de abigeato, que é o furto de animais do campo como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado”, explica a PRF em nota.

Como acessar

Para fazer o registro, o usuário deve entrar na página da PRF na internet e clicar no ícone correspondente, seguindo o passo a passo determinado.

Após receber a comunicação, a PRF vai analisar e validar a ocorrência que será disparada para todos os policiais em um raio de 200 quilômetros (km) por meio de um alerta no smartphone funcional.

O registro também poderá ser feito por telefone pelo número de emergência da PRF, o 191.

Registro Sinal Agro - Polícia Rodoviária Federal

O serviço funciona 24 horas por dia. No futuro será integrado a sistemas em funcionamento dos estados para garantir o aumento da cobertura de atendimento.

De acordo com a PRF, o registro no sistema Sinal Agro não substitui o boletim de ocorrência que deverá ser emitido pela Polícia Civil.

A PRF alerta também que, em caso de falsa comunicação por meio do sistema, o cidadão poderá incorrer em crime previsto no Artigo 340 do Código Penal, e está sujeito a pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.  

Com informações Agência Brasil / Foto de capa: Wenderson Araujo


Últimas Notícias