Depois do calorão, chuva retorna em áreas do Centro-Sul

Semana começou quente na maior parte do país, mas a tendência é de mudança no tempo ao longo dos próximos dias

24/08/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Até pelo menos esta quinta-feira (26), as temperaturas ainda serão muito altas no sudeste brasileiro, com termômetros registrando 35°C no interior e Grande São Paulo, Rio de Janeiro e interior de Minas Gerais. A capital carioca pode registrar até 37°C nesta quarta (25), e a capital paulista pode bater novo recorde de altas temperaturas. No Centro-Oeste brasileiro, o calor pode será ainda mais intenso, com temperatura oscilando entre 38°C e 41°C em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Mas este cenário deve mudar nos próximos dias, isso por conta da aproximação de uma frente fria que vai espalhar chuva nessas regiões. A previsão para esta quarta-feira (25), é de pancadas isoladas sobre o sul e oeste de Mato Grosso do Sul. 

Nesta quinta (26), a chuva se espalha pelo estado sul-mato-grossense, além das áreas mais ao centro-sul, leste e oeste paulista. Na sexta (27), a chuva se espalha ainda mais podendo atingir quase todo o estado de Mato Grosso do Sul, São Paulo e algumas partes do Rio de Janeiro e de Mato Grosso. 

Na região Sul, a chuva já chegou e deve ficar ainda mais intensa entre está terça (24) e quarta (25), por conta da alta circulação de ventos na atmosfera. A partir de quinta (26), a chuva forte também avança aos estados de Santa Catarina e do Paraná.

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, a chuva se espalha pelo Brasil. Tem previsão de pancadas e irregulares em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Por conta dessas precipitações, a colheita de citros, café e milho podem diminuir o seu ritmo.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (24).

 


Últimas Notícias