Temperaturas seguem elevadas na maior parte do Brasil. Veja a previsão para amanhã

Ar seco predomina na maior parte do país

23/08/2021 às 17:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (24), o ar seco predomina na maior parte do Brasil e as temperaturas permanecem muito altas. Haverá chuva na faixa leste do Nordeste e na costa norte do Brasil.

No Sul, aumenta o risco de temporais e grandes volumes são previstos, principalmente para o território gaúcho. Na região, as temperaturas ficam cada vez mais baixas ao longo da semana.

Em São Paulo a semana inicia com uma onda de calor, por isso as temperaturas continuam muito altas se comparadas com os padrões desta época do ano. A segunda-feira segue ensolarada, seca e quente. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 20%, inclusive na Grande São Paulo. 

Tendência

Nesta semana, a capital paulista pode bater um novo recorde de calor do ano, com a máxima prevista para 34°C na quarta-feira (25).

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o momento, a maior temperatura foi de 34,1°C, registrada no dia 30 de janeiro.

A semana segue quente e seca. Na quinta (26) à noite há chance de chuva, com o avanço de uma frente fria, e na sexta-feira o tempo deve mudar.

 

Com informações Climatempo


Últimas Notícias