Brasil embarca super carga de açúcar para a China

Foi maior transporte marítimo do produto a granel em um único navio

23/08/2021 às 12:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Copersucar realizou um carregamento recorde em um único navio, no maior transporte marítimo do Brasil em açúcar a granel em seus 23 anos de atividade. O graneleiro Cape Town, com bandeira de Hong Kong, partiu de Santos para a China, na última sexta-feira (20), com 108,9 mil toneladas do produto, volume suficiente para encher cerca de 2.870 caminhões. O carregamento demorou três dias.

Localizado em Santos (SP), o terminal da companhia possui capacidade para embarque de 8,4 milhões de toneladas por ano. Para armazenamento, são 3 galpões, totalizando 300 mil toneladas de açúcar.

Além disso, a Copersucar possui outros dois terminais no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas por ano, e São José do Rio Preto, com capacidade para 700 mil toneladas.

“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar. Conseguimos concluí-la com segurança porque todos estavam envolvidos com empenho e a partir desta, poderemos realizar outras ações deste porte” ressalta Rodrigo Lima, Gerente Executivo de Operações da Copersucar.

Com informações da Copersucar. 


Últimas Notícias