Fogo consome parque natural, em Campo Grande

Levantamento da área queimada no Parque dos Poderes está sendo levantada

20/08/2021 às 17:17 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A prefeitura do Parque dos Poderes, onde está a sede do Governo de Mato Grosso do Sul e outros poderes e repartições federais, iniciou na manhã de hoje (20), o levantamento da área destruída pelo incêndio que ocorreu na noite de ontem (19).

Segundo informações de testemunhas e imagens de câmeras de uma residência no bairro Jardim Veraneio, confirmaram a suspeita de o incêndio ter sido gerado por ação humana. Nas imagens, um homem aparece colocando fogo ao lado da mata.

O incêndio começou na Rua Rio Claro, próximo a Academia de Polícia Civil (Acadepol) e ao Condomínio Ecoparque. Ele se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e atingiu o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu), TV Educativa, Agraer e do Tribunal de Contas.

Recuperação

De acordo com a prefeitura do Parque dos Poderes, a área queimada estimada é de cinco a oito hectares de mata virgem e não houve danos materiais.

“Vamos promover a restauração do que foi queimado, preservando uma área que integra todo o complexo ambiental do Parque dos Poderes, onde estamos investindo R$ 18,9 milhões na revitalização de um grande patrimônio histórico e ambiental de Mato Grosso do Sul”, disse o governador de MS, Reinaldo Azambuja.

Animais na pista

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS ), emitiu alerta orientando os motoristas que passam pela região, para redobrar a atenção próximo a área da queimada. Os animais circulam na região, desorientados pela fumaça e stress.


Com informações Governo de MS


Últimas Notícias