SP, MG, PR e Centro-Oeste podem registrar tarde mais quente do Inverno. Veja a previsão para sexta

Tempo seco no Centro-Oeste, Sudeste, Paraná, interior do Nordeste e sul do Pará e do Tocantins

19/08/2021 às 17:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira (20), no Centro-Oeste, Sudeste, Paraná, interior do Nordeste e sul do Pará e do Tocantins, o tempo seco e o calor intenso predominam. Há possibilidade dos termômetros registrarem a tarde mais quente do inverno em São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Centro-Oeste (CO) e Paraná (PR). 

Segundo a Climatempo, uma frente fria avança e leva fortes temporais em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com trovoadas, ventania, queda de temperatura e eventual queda de granizo.

No Norte também haverá chuva com temporais isolados durante a tarde, intercalados com períodos de tempo abafado. Previsão de chuva forte em Roraima (RR) e norte do Amazonas (AM).

No Nordeste também há previsão de chuvas, mas passageiras e isoladas entre o Maranhão (MA) e a costa da Bahia (BH). 

São Paulo

Em todo o Estado de São Paulo, a sexta-feira (20) terá predomínio de tempo firme, em razão da presença de uma massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens de chuva.

As temperaturas devem ultrapassar os 30°C até mesmo na faixa leste, além da umidade do ar ficar baixa à tarde, atingindo níveis críticos.

No Vale do Ribeira e Baixada Santista, o dia pode começar com nevoeiros isolados, mas que logo dão lugar a um dia ensolarado e quente.

No final de semana, uma frente fria passa muito afastada no oceano, aumentando a nebulosidade no litoral e diminuindo um pouco a sensação de calor. A frente fria não chega a provocar chuva, deixando apenas o céu nublado nessas áreas.
Já no restante do Estado, o Sol segue predominando, além do calor e baixa umidade. 

Tendência

Durante o final de semana volta a fazer frio no Rio Grande do Sul (RS), e a chuva continua no centro-leste do estado. Entre os dias 27 e 31 uma massa de ar polar predomina desde o Paraná, até o estado gaúcho, provocando queda abrupta das temperaturas. 

Final de semana de sol e calor no Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste e sul da região Norte. O calor nestas áreas continua pelo menos até a próxima quarta-feira (25).
 

Com informações do Climatempo / Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias