Chuva forte atinge o Rio Grande do Sul

Intensos temporais levam precipitações à maior parte do estado

18/08/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Esta quarta-feira (18) já começa com previsão de chuva no Rio Grande do Sul, com chance para trovoadas e possibilidade de eventual queda de granizo. Isso por conta da presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e no Paraguai, que aumenta a umidade no estado gaúcho. 

Há também presença de um fluxo de calor atuando na região, o que deixa as temperaturas muito altas, e a combinação entre esse calor e a umidade do ar, pode provocar fortes temporais. 

Outro destaque desta quarta-feira (18), são as altas temperaturas. Por conta da presença de ventos quentes que sopram do interior do continente, até quinta (19), grande parte do país vai vivenciar o ápice do calor previsto para o mês. 

Nesta quarta (18), a previsão é de temperaturas mais quentes do ano em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e norte paulista, com máximas que podem chegar aos 37°C em Cuiabá, capital mato-grossense. Mas todo esse calor deve dar trégua, por conta da da passagem de uma frente fria que leva geadas em vários pontos do Sul do país ainda neste mês.

No leste nordestino, a chuva continua nesta quarta (18), por conta da entrada de ventos úmidos, com moderada a forte intensidade, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Também chove entre o norte de Rondônia e São Luís, no Maranhão, em forma de pancadas isoladas, mas com trovoadas.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (18).

 


Últimas Notícias