Veja como fica a previsão do tempo para esta quarta-feira

Tempo seco e altas temperaturas atinge grande parte do país

18/08/2021 às 05:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (18), em razão de ventos quentes vindos do interior da América do Sul, a previsão é de altas temperaturas para todo o Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O calor continua intenso e é possível que seja um dos dias mais quentes do ano em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e norte paulista. 

A chuva continua no leste do Nordeste devido à entrada de ventos úmidos. Entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, carregados também de ventos com moderada a forte intensidade. Chove entre o Norte de Rondônia até São Luís em forma de pancadas isoladas com trovoadas.

No Rio Grande do Sul, haverá chuva em forma de pancadas, com trovoadas e até mesmo possibilidade de eventual granizo. As precipitações ocorrem em razão da presença de uma baixa pressão atmosférica, entre o norte da Argentina e o Paraguai, que aumenta a umidade do estado gaúcho, além de um fluxo de calor que deixa as temperaturas altas. A combinação de calor com a umidade pode provocar os temporais. 

Em São Paulo, devido à presença de uma massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens de chuva, a previsão é de tempo firme em todas as áreas até sábado (21).

O destaque para os próximos 5 dias é o calor. As temperaturas vão subir inclusive na faixa leste, onde os termômetros voltam a registrar temperaturas acima dos 30°C. A umidade relativa do ar também fica baixa, atingindo níveis de alerta e até emergência no interior paulista.
Tendência

Os dias serão marcados pela grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes quentes. Entre hoje (17) e a próxima sexta-feira (20), as temperaturas sobem, e ficam próximas dos 30°C na Grande São Paulo, 33°C em Porto Alegre e quase 40°C no Centro-Oeste. A umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% nas horas mais quentes em boa parte do Centro-Sul, interior do Nordeste e Tocantins.

Fonte: Climatempo


Últimas Notícias