Veja como fica previsão do tempo para amanhã, sexta-feira

Riscos de geada diminuem no Sul, e tempo seco aumenta focos de queimada e calor no Centro-Oeste

12/08/2021 às 16:30 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira (13), os riscos de geada no Rio Grande do Sul (RS) diminuem, a medida que a massa de ar frio começa a perder intensidade e a nebulosidade aumenta no estado. Atenção ainda voltada a chuva forte, volumosa e frequente entre o litoral norte de Santa Catarina (SC) até a Baixada Santista, em razão da entrada de ventos úmidos.

Chove também na costa do Rio de Janeiro (RJ), e o céu fica nublado no sul do Espírito Santo (ES), Zona da Mata e sul de Minas Gerais (MG), leste paulista, Paraná (PR) e sul de Mato Grosso do Sul (MS), onde a temperatura diminui e há chances de chuva fraca pela manhã.

A precipitação começa a perder intensidade no leste do Nordeste e o sol aparece mais. Tempo seco com aumento de focos de queimadas e calor no Brasil Central. 

Em São Paulo as instabilidades aumentam provocando rajadas de vento intensas, além de chuva moderada e persistente no Vale do Ribeira e em todo o litoral paulista. Nas demais áreas da faixa leste, o tempo segue nublado alternando com chuviscos isolados.

No sábado (14) e domingo (15), as chuvas diminuem, mas o tempo segue instável e com chuva fraca no litoral, além das temperaturas seguirem amenas.

Segunda (16), um sistema de baixa pressão volta a provocar pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de raios na faixa leste, de forma passageira. As temperaturas sobem de volta.

Tendência

O final de semana será de tempo firme em praticamente todo o Brasil, com chuva apenas no litoral entre Santa Catarina e Rio de Janeiro, e entre a Bahia e Pernambuco.

As temperaturas sobem em todo o Sudeste, Centro-Oeste e Sul, principalmente no domingo (15). Próxima semana a tendência é de temperaturas altas em São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Minas Gerais (MG). As máximas passam dos 30°C em boa parte dos municípios.

 

Com informações Climatempo / Foto de capa: Reprodução Canal do Boi.


Últimas Notícias