Alerta para geada no Sul do país

Os termômetros registraram temperaturas em queda na última madrugada em diversas partes do sul do estado gaúcho e a previsão é de mais frio nos próximos dias

12/08/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A manhã desta quinta-feira (12), já começa com chance de geada em boa parte do Rio Grande do Sul e na serra catarinense, onde as mínimas ficam entre 0° e 3°. Mas a onda de frio que avança nesta semana não leva potencial para geada em outros pontos do Centro-Sul do país. As temperaturas vão cair em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e partes de mato Grosso, mas sem chance de ocorrência do fenômeno.

Já a frente fria que atua desde o início da semana, leva chuvas fortes nesta quinta (12) ao litoral norte de Santa Catarina, além do litoral do Paraná e de São Paulo. O Porto de Paranaguá pode receber mais de 80 mm de chuva, o que pode atrapalhar as atividades portuárias.

Tem previsão de acumulados nesta quinta (12), também sobre o leste da região nordestina, especialmente entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, onde as áreas produtoras de cana da Zona da Mata serão beneficiadas. No Norte do país, os maiores acumulados serão entre o Amapá e o Pará, além do Amazonas e Roraima. Nesta época do ano é comum a chuva mais intensa no estado roraimense, o que beneficia a cultura do arroz e as pastagens.

Entre os dias 18 e 24 de agosto, há previsão de formação de uma nova frente fria que vai espalhar chuvas por toda a região Sul, além do litoral de São Paulo, do Rio de Janeiro e sul de Mato Grosso do Sul. A próxima onda de frio prevista para o dia 23 de agosto, aumenta a possibilidade de geada desde o sul do estado de São Paulo até o Rio Grande do Sul.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (12). 

 


Últimas Notícias