A tendência é de que a frente fria se afaste para o oceano na altura do Sudeste ao longo desta quarta-feira (11), e leve chuva às áreas entre o leste de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Há possibilidade de chuva mais fraca também na faixa sul do estado de Mato Grosso do Sul.
Após a passagem desta frente fria, é comum que uma massa de ar frio avance em seguida, e nos próximos dias é o que acontece. Tem chance para geada nas áreas da campanha e fronteira oeste do estágio gaúcho, além das serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Em relação à chuva no Nordeste do país nesta quarta (11), há previsão de acumulados entre o Sergipe e o norte do Maranhão, além de redução nos volumes da chuva que tem atingido o estado baiano. Nas áreas entre o Alagoas e o oeste do Acre também tem previsão de chuva. De Rondônia até o Tocantins, o tempo fica firme com umidade relativa do ar bem baixa.
No Sudeste, a passagem da frente fria próximo à costa vai provocar chuva e também muda a direção dos ventos, por esse motivo os termômetros diminuem um pouco, mas sem chance para formação de geadas.
Mais detalhes, no AgroClima de hoje (11).
Foto de capa: Mycchel Legnaghi