Semana começa com chuva e termina com geadas no Sul do país

Até o fim da semana, as temperaturas vão entrar em queda em diversos pontos da região sulista

10/08/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

A chegada de uma frente fria associada a um ciclone, espalha temporais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta terça-feira (10). A previsão é de chuva com trovoadas e ventania principalmente no leste desses estados. Nos próximos dias, essa chuva também deve chegar ao sul e leste do Paraná, além do litoral paulista e do Rio de Janeiro. 

Após a passagem desta frente fria, uma massa de ar polar também avança sobre a região Sul, mas sem a intensidade do último sistema frio do mês de julho. Há previsão para geada nas áreas de fronteira do estado gaúcho com o Uruguai entre a manhã de quarta (11) e quinta-feira (12). Neste mesmo período, há expectativa para queda acentuada nas temperaturas também no estado de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, mas sem previsão de geada nestes estados.

Para esta terça (10), tem previsão de chuva também na região Nordeste entre o litoral da Bahia, Pernambuco e Alagoas, além de pancadas isoladas na Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará no período da noite. Na região Norte, chuvas tropicais ocorrem em forma de pancadas com trovoadas entre o Amazonas e Roraima.

Mas em contrapartida a esse cenário de chuvas, os próximos dias também serão marcados por altas temperaturas no interior brasileiro. Isso acontece por conta da presença de um sistema pré-frontal que atua quando são espalhados ventos quentes vindos da porção central do país. A previsão é de tardes de calor principalmente no Centro-Oeste, partes do Sudeste, extremo sul da região Norte e interior nordestino.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (10).


Últimas Notícias