Vendas do milho estão travados no mercado interno, diz cepea

Valor dos cereais apontam movimentos diferentes dentre as praças monitoradas

09/08/2021 às 13:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as vendas de milho estão travadas no mercado interno, e o valor dos cereais apontam movimentos diferentes dentre as praças monitoradas. Nas regiões onde o milho se depreciou, o motivo está essencialmente na diminuição de compradores, que se atentam ao avanço da colheita e ao menor ritmo das exportações. 

Em São Paulo, a presença baixa de compradores e a oferta proveniente de outros estados resultaram em desvalorizações em muitas praças do estado. Na sexta-feira (6), o Indicador ESALQ/BM & FBovespa de Campinas (SP), fechou em R$ 99,10 a saca de 60 kg, após a queda de 2,2%.

Nas praças de Recife (PE), Barreiras (BA), Joaçaba (SC), Ponta Grossa (PR) e Marília (SP), o movimento ainda foi de alta, devido à sustentação do maior interesse comprador e da resistência de vendedores em negociar novos lotes.

Enquanto isso, um dos estados mais atingidos por adversidades climáticas neste ano, o Paraná teve os valores sustentados, por meio de incertezas quanto à oferta.


Com informações Cepea. 


Últimas Notícias