Governo

Ministros visitam e entregam obras nesta segunda, em Mato Grosso do Sul

Ministro da Agricultura, Tereza Cristina e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas cumprem agenda no estado nesta segunda

09/08/2021 - 12:50 | Por Redação - SBA | Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (9), os ministros da Infraestrutura e Agricultura, Tarcísio Gomes de Freitas e Tereza Cristina, cumprem agenda em Mato Grosso do Sul. Os ministros irão conferir a aplicação de recursos federais na modernização do Aeroporto de Campo Grande (MS), tratar sobre a ampliação da logística intermodal de transporte no estado, e assinar ordens de serviços que garantirão a continuidade dos trabalhos de renovação das BRs-419/463/MS.

O primeiro compromisso da agenda é a vistoria das obras de pavimentação da BR-419/MS, no município de Rio Negro (MS). Além dos ministros, também participarão o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

Após retornarem à capital, haverá assinatura das ordens de serviço para continuidade dos trabalhos do DNIT nesta rodovia e na BR-463. Os investimentos federais nas duas estradas têm o objetivo de assegurar boas condições de trafegabilidade nas vias, onde há intensa movimentação de cargas.

Os ministros também terão agenda com o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD-MS), para tratar sobre investimentos em ferrovias e da integração da logística intermodal de transportes para o escoamento de cargas no estado.

A agenda será finalizada com a entrega das obras realizadas pelo governo federal, por meio da Infraero, no Aeroporto de Campo Grande (MS), que é o principal acesso de turistas do país e do exterior ao Pantanal. R$ 39,9 milhões, vindos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), foram aplicados na reforma e ampliação do terminal de passageiros.

 

 

Confira a programação da visita:

9h35 - Visita técnica às obras de pavimentação da BR-419/MS;

10h10 - Deslocamento, em helicóptero, para o Aeroporto de Campo Grande;

11h10 - Reunião com o prefeito de Campo Grande;

16h40 - Entrega da Ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande e Assinatura das Ordens de Serviço para adequação da Travessia Urbana de Dourados (BR-463/MS) e da pavimentação do Lote 4 da BR-419/MS;

17h20 - Atendimento à imprensa.
 
* Os horários são referentes ao fuso do Mato Grosso do Sul (-1h em relação a Brasília).

 

Com informações da Assessoria. 

Compartilhar

Últimas Notícias