Frigorífico de suínos pega fogo no Paraná

Planta estava em contrução e não deixou vítimas

06/08/2021 às 15:03 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A câmara destinada para estocagem de uma planta frigorífica de suínos da Frimesa, localizada em Assis Chateaubriand, no Paraná, pegou fogo na noite de quarta-feira (4).  O incêndio não deixou vítimas. 

Segundo o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, o fogo começou por volta das 19h30, e apesar de ter destruído quase todo o pavilhão, o incêndio não vai interferir na continuidade do cronograma de construção do complexo. 

“Devemos esclarecer que não houve vítimas, feridos ou vítimas fatais. Já acionamos todas as autoridades competentes como também a seguradora, e queremos esclarecer que não vai interferir na continuidade do cronograma de construção daquele complexo. Esse pavilhão com toda certeza deverá ser reconstruído, mas nós realmente vamos dar continuidade normal na obra”, destacou.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Novo Frigorífico

O complexo de Assis Chateaubriand está sendo construído para abater 15.000 suínos por dia, sendo o maior da América Latina. Estão sendo investidos R$ 3,24 bilhões,  com previsão de conclusão em duas fases, a primeira para entrar em operação em 2023. A área total a ser contruída é de 148.000 m².


Últimas Notícias