Ondas de calor se intensificam no Centro-Norte do país

A nebulosidade aumenta hoje em diversos estados, mas o grande destaque ainda é o tempo seco no interior brasileiro

05/08/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para esta quinta-feira (05), a previsão do tempo indica um avanço de nuvens carregadas no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, mas sem chance para chuva significativa na região. As manhãs serão um pouco frias e as tardes serão bem mais quentes em quase todos os estados, além disso, a umidade relativa do ar fica baixa ao longo do dia. 

Na região Sul, o tempo também fica nublado, mas sem chuva no leste de Santa Catarina e do Paraná, mas na sexta (06), a chuva deve retornar em diversos pontos dos três estados sulistas. No Sudeste, esta quinta (05) será de chuva no Espírito Santo  e litoral do Rio de Janeiro, além de tempo encoberto no leste de Minas e São Paulo, com pouca chance para precipitações. 

No Nordeste brasileiro, há chance para chuva em toda a costa da região, com acumulados mais intensos no litoral sul da Bahia. Na sexta (06), essa chuva se intensifica e até mesmo o interior nordestino pode ter céu nublado. A chuva também aumenta na região Norte, com trovoadas fortes que podem atingir o norte do Amazonas, do Pará e em Roraima, chegando inclusive, nas capitais destes estados.    

Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias