Coronavac: Butantan entrega novo lote com 2 milhões de doses ao governo

Liberações do Instituto somam 64,8 milhões de doses desde janeiro

04/08/2021 às 11:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo de São Paulo entregou hoje (4) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), um novo lote com 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Com a nova liberação, os envios chegam à marca de 64,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, além das liberações já realizadas, mais 30 milhões de doses estão em processamento.

“Além dessas 65 milhões já entregues, temos mais 30 milhões de doses em processamento. Então, tudo indica que vamos terminar antes até de 30 de agosto a entrega de 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde”, destacou.

Segundo informações do governo estadual, foram entregues em julho mais de 10 milhões de doses do imunizante, produzidos a partir de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Na noite do último domingo (1º), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para a produção de mais 4 milhões de doses da Coronavac. 

As vacinas liberadas nesta quarta (4) fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses do imunizante. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

 

Com informações Agência Brasil / Foto de capa: Marcelo Camargo Agência Brasil.


Últimas Notícias