Confira a previsão do tempo para quarta

Umidade relativa do ar fica baixa no interior em grande parte do Brasil

03/08/2021 às 19:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (4), a umidade que vem do oceano mantém o céu nublado e com pequena precipitação no litoral paulista, e chuva entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na costa leste do Nordeste a chuva continua, com destaque para maiores acumulados no Sergipe, Alagoas e Pernambuco e entre o Ceará e o Maranhão.

Destacam-se as temperaturas elevadas em Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Mato Grosso do Sul e baixíssimos valores de umidade relativa do ar. Geadas ainda poderão ocorrer nas serras e planalto sulistas. Trovoadas e chuva forte somente no extremo norte do Brasil.

Sem mudanças no tempo nos próximos dias, a umidade relativa do ar fica baixa no interior em grande parte do Brasil, fator favorável ao aumento de queimadas. A chuva aumenta na Bahia a partir de sexta-feira e a temperatura sobe em São Paulo e Rio de Janeiro no final da semana. 

Três ondas de frio e agora baixíssima umidade relativa do ar e temperaturas em elevação provocam estresse na vegetação e o fica extremamente propício para o aumento de focos de queimadas nos próximos dias. 

 

Com informações Climatempo.


Últimas Notícias