Diretor da Asumas fala sobre crescimento da suinocultura em MS

"Ela está seguindo a sombra do que o frango fez há 20 anos atrás. Hoje nos supermercados é possível achar uma grande variedade de carne suína", disse Celso Philippi

03/08/2021 às 17:26 atualizado por Frederico Diegues* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Mais Pecuária, do Canal do Boi, realiza nesta terça-feira (3) um especial sobre suinocultura. O debate tem a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes; o presidente e o diretor tesoureiro da Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), Alessandro Boigues e Celso Philippi, respectivamente; o secretário da Semagro, Jaime Verruck, e também o suinocultor e conselheiro da Asumas, Milton Bigatão.

O programa aborda fatores relacionados à comercialização, cenário da suinocultura, internacional e nacional, com foco no estado de Mato Grosso do Sul e outras temáticas da atividade, com apresentação do jornalista Jorge Zaidan. 

Celso Philippi, diretor tesoureiro da Asumas, falou, em entrevista ao Canal do Boi, sobre o crescimento da suinocultura em Mato Grosso do Sul.

“A carne suína tem uma perspectiva muito grande em relação aos cortes. Ela está seguindo a sombra do que o frango fez há 20 anos atrás. Hoje nas gôndolas dos supermercados é possível achar uma grande variedade de carne suína. O Mato Grosso do Sul [MS] especificamente vem em uma crescente na produção, principalmente por ter vocação na produção de grãos e pecuária. Como o estado sempre foi forte na pecuária de corte, e ao longo dos anos vem nessa crescente na suinocultura, com crescimento de 100% a cada cinco anos. Então ela vem se desenvolvendo, principalmente, pois estamos vindo atrás da produção de grão”, pontou o diretor.

Confira o debate

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira, jornalista do Canal do Boi. 


 


Últimas Notícias