Petrobras carta de intenção de afretamento de FPSO de Mero

Unidade é a terceira maior do pré-sal e está localizada na área de Libre

03/08/2021 às 10:06 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Petrobras assinou ontem, segunda-feira (2) a Carta de Intenção com a empresa SBM Offshore, para aluguel e prestação de serviços do FPSO Alexandre de Gusmão, a ser instalado no campo de Mero, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

O FPSO, que significa em inglês, unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo, será a quarta plataforma do sistema definitivo do campo de Mero e terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás por dia.

A produção está prevista para ser iniciada em 2025. Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 22 anos e seis meses, contados a partir da aceitação final da unidade.

O acordo prevê a interligação de 15 poços ao FPSO, sendo 8 produtores de óleo, 6 injetores de água e gás, 1 poço conversível de produtor para injetor de gás, através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.

A unidade é a terceira maior do pré-sal e está localizada na área de Libra, operada pela Petrobras (40%) em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda. (20%), TotalEnergies EP Brasil Ltda. (20%), CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%), CNOOC Petroleum Brasil Ltda. (10%) e Pré-Sal Petróleo S.A.(PPSA), que exerce papel de gestora desse contrato.

 

Com informações Agência Perobras / Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias