Tempo deve continuar seco em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste na terça-feira

Ar deve continuar seco também no Piauí, Ceará e entre os estados do Acre, Rondônia e Tocantins

02/08/2021 às 18:06 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A entrada de umidade em parte da região Sul e no leste de São Paulo deve ser favorecida pela circulação de ventos nesta segunda-feira. Por isso, o sol aparece entre muitas nuvens o dia todo na capital paulista, em Curitiba e em Porto Alegre. Apenas na região de Florianópolis é que deve chover, mas sem risco de temporais. 

O ar permanece muito seco nas demais áreas do Sul, em grande parte do Sudeste, no Centro-Oeste, Piauí, Ceará e entre os estados do Acre, Rondônia e Tocantins. Devido à infiltração marítima, ainda pode chover em alguns momentos na costa do Espírito Santo e em toda a faixa leste do Nordeste, com destaque para as capitais Salvador, Maceió, Recife e João Pessoa. 

Em São Luís, Belém, Manaus e Macapá, ainda pode chover em forma de pancadas isoladas à tarde, principalmente, por conta do calor e alta umidade. Em Roraima, os temporais acontecem já pela manhã.

Esta semana ainda será marcada por baixas temperaturas e até geada ao amanhecer nas áreas mais altas da região Sul do Brasil. No Sudeste, o tempo continua seco na maioria das localidades, mas a umidade ficará muito alta no leste da região nos próximos dias, inclusive nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. 

No Centro-Oeste, o tempo continua muito seco, assim como na metade sul da região Norte e no interior do Nordeste. Na faixa leste nordestina e no extremo norte brasileiro, continuam ocorrendo pancadas de chuva.

 

Informações por Climatempo


Últimas Notícias