PMA recebe filhote de macaco-prego nesta segunda

Mãe do animal silvestre foi atropelada na MS-141

02/08/2021 às 18:19 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam nesta segunda (2), um filhote de macaco-prego. O animal silvestre foi entregue por uma mulher de 55 anos, resgatado à margem da rodovia MS-141, próximo ao corpo da mãe, que havia sido atropelada e morta no local.

O animal apresenta ferimentos nas pernas, tem idade aproximada de 30 dias e foi encaminhado paramédico veterinário e, posteriormente, será destinado à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, para a possível reintrodução na natureza.

Serviço

A PMA orienta as pessoas que sigam o exemplo do motorista que socorreu o filhote. Mesmo que ela tivesse atropelado, a atitude de socorro seria a correta, até porque não existe crime ao atropelar um animal sem intenção.

No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um propósito e vale a pena ser preservada. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, retire-o com segurança para o acostamento ou até para longe, onde não possa ser visto, para evitar que curiosos parem no acostamento para vê-lo e aumente o risco de acidentes.

Essa atitude pode evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente que esta atitude simples pode evitar. Jamais fazer o que o motorista que o atropelou fez, abandonando, inclusive, o filhote que poderia morrer de fome.

Com informações PMA


Últimas Notícias