Governo de SP recebe novo lote de IFA

Remessa de 2 mil litros de IFA irá viabilizar a produção de quatro milhões de doses da vacina contra Covid-19

02/08/2021 às 15:29 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na noite de ontem, domingo (1º) o governo de São Paulo recebeu um lote de 2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) que irá viabilizar a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina contra Covid-19, que serão destinados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A nova remessa veio da China e chegou ao aeroporto de Guarulhos às 21h.

O Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao PNI, de 17 de janeiro até o momento.

De 14 de julho até hoje (2), foram entregues 9,7 milhões de doses da vacina CoronaVac, referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA, recebidos no dia 26 de junho.

Na madrugada do dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.

“É claro que à medida que progride a vacinação temos impacto na redução das internações, mortes e número de casos. Dessa forma, estamos não só vacinando como mantendo as medidas sanitárias ao passo que vamos estendendo a capacidade dos serviços e aumento de horário de funcionamento”, disse o secretário de Saúde, Gorinchteyn.

 

Com informações Agência Brasil / Foto: Marcelo Camargo Agência Brasil. 


Últimas Notícias