B3 irá listar e negociar Fiagro a partir de hoje

Cotas serão negociadas no PUMA Trading System e as operações liquidadas em D+2

02/08/2021 às 14:09 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A B3 passa a aceitar, a partir desta segunda-feira (2), pedidos de listagem dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). Serão consideradas para essa listagem as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimentos Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela CVM.

Com essa iniciativa, a bolsa de valores do Brasil amplia ainda mais sua oferta de produtos voltados ao agronegócio, além de disponibilizar novas formas de diversificação para o investidor, a fim de facilitar a exposição do mesmo à agroindústria.

Além de ter acesso a uma gestão profissionalizada dos fundos, como no mercado imobiliário, o investidor também terá benefícios fiscais como isenção de IR para Pessoa Física, o que contribuirá para a atração de investidores para o agronegócio e, consequentemente, trará mais desenvolvimento para o setor.

“O potencial de mercado dos fundos de investimentos que investem em ativos ligados ao agronegócio é bastante relevante: não apenas pelo dinamismo do setor, como também pela possibilidade de maior diversificação para os investidores finais em um contexto de crescente relevância do agronegócio no País”, destaca Fabiana Perobelli, superintendente de Relacionamento com Clientes Brasil da B3.

Para que sejam admitidos à negociação na B3, tais fundos de investimento devem ser constituídos sob a forma de condomínio fechado. As cotas serão negociadas no PUMA Trading System, as operações liquidadas em D+2 e a B3 atuará como contraparte central.

 

Com informações da B3.


Últimas Notícias