Agosto começa com chuva volumosa no Centro-Norte do país

O mês de julho terminou com temperaturas baixas em quase todo o Centro-Sul, mas o destaque dos próximos dias é a chuva no Norte e Nordeste

02/08/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

Após uma semana muito gelada, as temperaturas já estão em elevação em diversos estados e nos próximos dez dias, é o tempo firme que vai predominar pelo Centro-Sul do país. Mas em contraste a este cenário, a previsão é de que os primeiros dias de agosto sejam marcados por chuva volumosa e persistente em todo leste nordestino. Nas áreas entre o Sergipe e Pernambuco, tem previsão de mais de 40 mm de chuva. Menores acumulados também poderão ser vistos nas áreas entre a Bahia e o Maranhão nos próximos dias. 

Nas áreas ao norte da região nortista, tem chuva volumosa prevista entre Roraima e o Amapá com mais de 40 mm acumulados. No Sudeste brasileiro, as temperaturas seguem em elevação nesta segunda-feira (02), e tem chance para chuva fraca no litoral do Espírito Santo. Apesar das baixas temperaturas pela manhã, não há previsão de geada em áreas agrícolas.

No Centro-Oeste, o cenário também é de frio perdendo força, sem chance para geada. Ao longo do dia, a umidade relativa do ar fica baixa, principalmente em Goiás e no Mato Grosso. A previsão ainda indica clima frio na região Sul, mas com risco de geadas pontuais apenas nas áreas de serra. Na faixa leste de Santa Catarina, o dia terá nebulosidade e pode ocorrer chuva fraca.

Mais detalhes, no AgroClima de hoje (02). 

Foto da capa: Clima ao Vivo


Últimas Notícias