Geadas perdem força pelo país no final de semana

Geada será mais propícia apenas nos estados de SC, RS e na região da Serra da Mantiqueira

30/07/2021 às 16:39 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A partir de sábado diminuem as chances de geadas em São Paulo, norte, centro e oeste do Paraná. Ainda há chances de geadas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, região de Curitiba, no sul de Minas Gerais e demais áreas da Serra da Mantiqueira. 

Não faz calor e a temperatura pela manhã continua baixa no Centro-Sul, mas sem risco de geadas. Chuva aumenta entre o Rio e Espírito Santo, atuando até Natal, com maior intensidade no Recôncavo Baiano, onde os ventos também ficam fortes. 

À tarde esquenta mais no Centro-Oeste e a umidade relativa do ar volta a diminuir. Chuvas também na região Norte, com exceção de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas.

No domingo, a massa de ar polar se afasta para o oceano, as temperaturas ainda ficam baixas, mas agora a condição de geada ocorre somente nas Serras Gaúcha e Catarinense; bem como na Serra da Mantiqueira. 

Tempo nublado entre o sul de São Paulo e o Paraná, por conta da passagem de um cavado, e previsão de pancadas de chuva no leste de Santa Catarina e do Paraná. Tempo firme no Rio Grande do Sul. Temperaturas em elevação no Brasil Central.

A primeira semana de agosto será de tempo seco. Não há previsão de chuva no Centro-Sul do Brasil por 10 dias. As temperaturas sobem sobretudo a partir da próxima sexta-feira. O primeiro final de semana de agosto será quente no Sul e Sudeste (dias 07 e 08).

 

Informações por Climatempo

Foto de capa por Mycchel Legnaghi


Últimas Notícias