Empresas lançam 'Desafio da Pecuária Responsável', com premiação de R$ 15 mil

Iniciativa foi lançada nesta sexta (30) e recebe inscrições até dia 15 de outubro

30/07/2021 às 13:38 atualizado por Frederico Diegues* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O projeto “Desafio da Pecuária Responsável”, lançado nesta sexta-feira (30), através de LIVE, tem como tema o “o Bem-Estar Animal na Pecuária Brasileira”. A iniciativa irá premiar a melhor proposta de bem-estar animal em R$ 15 mil. As inscrições foram abertas hoje e encerram no dia 15 de outubro deste ano, mas a ação terminará em junho de 2022.

A Phibro Saúde Animal, BE.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC), Athenagro, Notícias do Front e mais de 80 empresas dos vários segmentos e entidades de classe ligadas ao agronegócio, principalmente, à pecuária, convidam pessoas atuantes na cadeia produtiva de bovinos de corte para se unirem ao movimento.

Durante o lançamento do projeto, o professor Mateus Paranhos da Costa, fundador do Instituto BE.Animal, falou sobre a sua visão em relação ao bem-estar animal dentro da pecuária brasileira.

“Eu tenho uma visão muito otimista, mas também realista. Mudanças deste tipo não acontecem rapidamente, mas quando acontecem elas vem pra ficar, então o conceito de sustentabilidade se aplica aí também. Nós estamos promovendo uma mudança sustentável, quando a gente traz algum benefício em melhorar o bem-estar dos animais, nós também melhoramos nosso bem-estar. Isso tudo torna o sistema mais eficiente, com isso a gente tem redução de perdas produtivas e consequentemente ganhos econômicos”, comenta o professor.

Também participou do evento o presidente da ABIEC, Antonio Camardelli, que parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de manter a qualidade nas exportações de carne do Brasil.

Camardelli afirmou que o país se encontra em uma situação proveitosa em termos de cumprimento com as exigências e protocolos comerciais demandados pelos países importadores. 

Para se inscrever no projeto clique aqui.

*Com supervisão do jornalista Douglas Ferreira 

Foto de capa por Gabriel Farias - Embrapa.


Últimas Notícias