Temperaturas despencam no Centro-Sul do país

Entre hoje e amanhã, os termômetros vão cair ainda mais e as geadas se espalham por diversas regiões produtoras

29/07/2021 às 05:00 atualizado por AgroClima - SBA | Siga-nos no Google News
:

O frio mais intenso chegou e a expectativa é de geadas amplas nos três estados da região Sul, com temperaturas negativas em diversos municípios, incluindo a capital paranaense, Curitiba. Na faixa sul e sudeste do Rio Grande do Sul o céu já fica claro, mas eventos de neve e chuva congelada podem ser vistos nesta quinta-feira (29), no planalto e serras gaúcha e catarinense. 

Essa frente fria também se espalha pelo Sudeste, levando geada ao estado de São Paulo, e ao sul de Minas. O tempo vai ficar instável em partes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, mas com acumulados mais baixos.  A previsão do tempo também alerta moradores das áreas entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, para os ventos fortes com rajadas de mais de 60 km/h, além do mar agitado com ondas de mais de 3 m de altura. 

Para esta quinta (29), também tem previsão de geada em todas as áreas do centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital, Campo Grande. As temperaturas entram em queda nos demais estados da região, e amanhã (30), os termômetros vão cair ainda mais. 

A friagem também vai ser sentida no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. Já em relação à chuva, o tempo fica encoberto entre o Rio de Janeiro e a Bahia, e entre o leste de Pernambuco até o oeste do estado amazonense. 

Para esta sexta-feira (30), a tendência é de que o frio continue. Ainda tem chance para geada e baixas temperaturas na região Sul, além de São Paulo, triângulo e sul de Minas, e na porção centro-sul do estado de Mato Grosso do Sul.

Foto da capa: Sindicato Rural de São Mateus do Sul


Últimas Notícias