Mercado do café se preocupa com a disponibilidade do grão, diz Haroldo Bonfá

Produtores e compradores do grão se preocupam com um possível descumprimento dos acordos

28/07/2021 às 12:59 atualizado por Frederico A. Diegues* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Agricultura BR, do Canal do Boi, promoveu nesta quarta-feira (28) um debate com o tema “Café brasileiro pós-geada: comercialização, oferta e demanda”.

O debate contou com a participação do cafeicultor de Minas Gerais, Fernando Barbosa; Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes; Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, e a apresentação do jornalista Fabiano Reis.

Em meio a um cenário de pós-geada, que afetou a possível safra recorde de café no Brasil, tanto os produtores quanto os compradores do grão se preocupam com uma possível frustração e descumprimento dos acordos feitos anteriormente.

Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, falou sobre as expectativas do mercado frente a tal cenário.

“O mercado está extremamente preocupado, porque saímos de um nível de saca a R$ 500 e estamos chegando a mil. O produtor não sabe bem como irá honrar o compromisso, fora o fato de não saber se terá o café a ser entregue. Estamos com bastante café já vendido, o que é normal no mercado, já se esperava uma super safra para o próximo ano, o que está em discussão devido, tanto ao frio quanto à seca. Será super importante aguardar as chuvas de setembro e avaliar quanto café estará disponível, não só para 2022 como para 2023”, comentou o consultor de mercado.

Veja o debate: 

*Texto supervisionado pela jornalista Thalya Godoy

Últimas Notícias