SC registra temperaturas abaixo dos -7°C na manhã desta quarta

Termômetros de Bom Jardim da Serra apontaram a menor temperatura do dia no país

28/07/2021 às 09:48 atualizado por Frederico Diegues - SBA | Siga-nos no Google News
:

O frio intenso atingiu o Estado de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (28), com registro de temperatura abaixo dos -7°C em consequência da chegada de uma massa de ar fria e seca, de origem polar, ao Sul do país.  Os termômetros de rua de Bom Jardim da Serra registraram -7,8°C às 6h. Em Urupema, a temperatura registrada às 7h foi de -7,25°C e em São Joaquim , -5,78ºC.

De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, a massa de ar polar, pode fazer as temperaturas cairem ainda mais nas próximas horas, com chance de neve e chuva congelada cidades da Serra e Oeste catarinens entre a tarde desta quarta e o amanhecer de quinta-feira (29). Até sábado (31), todas as cidades catarinenses poderão registrar geada.

Segundo a Defesa Civil, as temperaturas entre a madrugada de hoje e o amanhecer de amanhã (29) ficam entre -9°C e -4°C nos planaltos e Meio Oeste de SC. -4°C e -1°C no Oeste e Grande Florianópolis Serrana e entre 0°C e 5°C no litoral, havendo condição para geada ampla no estado. Durante a tarde, as máximas podem variar de 5°C a 11°C entre os planaltos e oeste e entre 12°C e 14°C no litoral e Vale do Itajaí. 

O repórter fotográfico Mycchel Legnaghi registrou imagens dos efeitos do inverno rigoroso para o portal de notícias São Joaquim Online. 

 


 

 


Últimas Notícias