Abate de bovinos apresenta alta de 4,70% em MT

No sentido contrário, utilização da capacidade industrial demonstrou queda de 6,25% ante o mês de maio

27/07/2021 às 11:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O volume total de animais abatidos em Mato Grosso (MT), em junho, registrou aumento de 4,70% no comparativo mensal. Por outro lado, a utilização da capacidade industrial demonstrou queda de 6,25% ante maio de 2021, fechando o indicador com percentual médio de 74,66%. As informações foram divulgadas, ontem (26) na pesquisa semanal realizada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O resultado é consequência do retorno das atividades de alguns frigoríficos que se encontravam fora das compras, em férias coletivas ou paralisados devido às reformas estruturais no mês passado. A partir disso, no mês de junho, 85% das indústrias seguiram em funcionamento em MT, resultando em uma maior distribuição dos animais, o que aumentou a ociosidade.

Vale destacar, também, que as regiões com maior contribuição para tal cenário foram a sudeste, norte e médio-norte, resultando em acréscimos mensais de 9,64%, 8,33% e 4,79%, respectivamente.

Devido à pressão por parte dos frigoríficos, o preço do boi gordo apresentou queda de 0,26% ante a semana anterior, fechando na média de R$ 301,06 por arroba. No mesmo sentido, a vaca gorda apresentou recuo de 0,31% no mesmo comparativo e ficou com cotação média de R$ 290,36 por arroba em MT.

 

Com informações do Imea / Foto: Wenderson Araujo.


Últimas Notícias