Indústria da construção civil prevê crescimento de 4% para 2021

Devido aos desafios da pandemia a previsão foi reduzida para 2,5% em março

26/07/2021 às 15:09 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para o crescimento do setor em 2021, subiu de 2,5% para 4%. A projeção é do estudo Desempenho Econômico da Indústria da Construção do 2º Trimestre de 2021, realizado pela CBIC. 

O setor havia começado o ano com a expectativa de crescimento de 4% no ano, maior crescimento desde 2013. Devido aos desafios da pandemia e a continuidade dos aumentos nos custos dos materiais, a previsão foi reduzida para 2,5% em março.  

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirma que a estratégia do setor para enfrentar a falta ou o custo de matéria-prima para os empresários da construção será um choque de oferta por meio da importação de produtos. 

Ele acrescentou que a demanda consistente por imóvel, as baixas taxas de juros e o incremento do crédito imobiliário vão continuar até o final de 2021 e em 2022. Para Martins, com os juros baixos, a prestação pode até ser inferior a um aluguel.

“Um ponto em relação à pandemia é que as pessoas ficaram atualmente mais em casa e perceberam a importância da residência e de ficar junto dos familiares. Isso gerou uma demanda enorme por novas moradias, inclusive moradias adequadas para o novo momento que estamos vivendo”, disse Martins.

 

Com informações da Agência Brasil. / Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil.


Últimas Notícias