Renda dos produtores rurais da China aumentou 14,1%

Dados do National Bureau of Statistics mostram que a produção de suínos teve alta de 35,9%

20/07/2021 às 14:09 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A renda per capita dos produtores rurais da China atingiu a marca dos 9,248 yuans, cerca de US$ 1,426 no primeiro semestre de 2021, alta de 14,1% no comparativo anual. O ritmo de crescimento da renda dos residentes rurais é 3,4% mais acelerado do que o dos residentes urbanos, afirmou Zeng Yande, oficial sênior do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, através de conferência de imprensa.

A produção agrícola e a economia rural da China prosperaram na primeira metade do ano. A produção de grãos no verão cresceu 2,97 milhões de toneladas, atingindo o volume recorde de 145,8 milhões de toneladas.

A área de total plantada para as de grãos no verão, foi de 265.500 hectares, invertendo a tendência de queda dos últimos cinco anos, enquanto a produção por unidade também cresceu por três anos consecutivos para atingir um novo máximo, disse Zeng.

Dados do National Bureau of Statistics mostraram que a produção de carne suína teve alta de 35,9% na comparação anual, atingindo o valor de 27,15 milhões de toneladas no período de janeiro a junho.

A produção de outros produtos agrícolas importantes, como carne bovina, carne de carneiro, carne de aves, leite e produtos aquáticos também cresceu durante o período.

A oferta e demanda no mercado de suínos estarão em equilíbrio por um período de tempo, disse Xin Guochang, funcionário do ministério, acrescentando que o lucro da criação de suínos pode retornar ao nível normal impulsionado pelo aumento no consumo.

A economia rural da China registrou crescimento constante durante o período. O valor agregado da indústria de processamento agrícola e marginal de alimentos aumentou 10,7% ano a ano, enquanto o turismo rural basicamente se recuperou ao nível do mesmo período em 2019. As vendas no varejo online de produtos agrícolas também mantiveram um crescimento de dois dígitos.

 

Com informações do XinhuaNet.


Últimas Notícias