Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita hoje MS

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acompanhará visita na capital de Mato Grosso do Sul

16/07/2021 às 09:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na manhã desta sexta-feira (16), às 10h45, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, realizam visita a Campo Grande (MS). Os ministros anunciaram a ampliação de ações na Atenção Primária. Por Mato Grosso do Sul ter se destacado na imunização contra Covid-19, o ministro cumpre vasta agenda em Campo Grande durante toda a sexta-feira.

A previsão de chegada é às 8h50 na base aérea de Campo Grande, onde será recepcionado pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Em seguida, deslocam-se para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com 79 secretários municipais de Saúde.

Às 10h45, participa da recepção de Boas Vindas- Encontro com Residências Médicas de Saúde da Família e Residência Multiprofissional. O ministro também estará presente para a solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para estruturação do Centro de Especialidades Odontológicas Tipo II e Termo de Compromisso para o credenciamento de 68 Equipes Saúde Bucal.

Durante a parte da tarde, ao meio dia, se dirigem para visita para Unidade de Saúde Moreninha. Às 12h15 será feita visita a Unidade Escola do Projeto Laboratório de Inovação de Atenção Primária. Às 14h30, a agenda tem continuidade para conhecer ambulatório pós-Covid na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), primeiro do País atendendo 100% pelo Sistema único de Saúde.

Às 15h30 realiza visita ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no tratamento de pacientes com Covid-19 em Mato Grosso do Sul. A agenda encerra às 17h30, e o Ministro da Saúde retorna a Brasília.

Com informações do Governo do Estado de MS / Com Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil


Últimas Notícias