Operação no RS apreende mais de duas toneladas de produtos impróprios para consumo

Fiscalização foi realizada em São Gabriel, na última quarta-feira (14)

15/07/2021 às 17:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Fiscalização no município de São Gabriel (RS), na última quarta-feira (14), apreendeu e, posteriormente, inutilizou, 2.150 quilos de produtos impróprios para consumo, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência, com temperatura inadequada e atividade industrial em área de comércio. 

A força-tarefa foi realizada em quatro estabelecimentos da cidade pelo Programa Segurança Alimentar, do Ministério Público estadual, e teve acompanhamento de fiscais estaduais agropecuários da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Três estabelecimentos foram autuados.

Na semana passada, a força tarefa fiscalizou e autuou dois estabelecimentos em Chiapetta e três em Inhacorá. Foram encontrados 1.311 quilos de alimentos impróprios para consumo, que foram apreendidos e inutilizados.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRS (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, em um dos locais em Chiapetta foram encontradas peças de carne com a medula espinhal, material que é retirado em frigoríficos regulares em razão de doenças como a da “vaca louca”. 

Também foram identificados linfonodos, indicando lesão no animal vivo, que também não é processado em frigoríficos regulares.

 

 

Informações por Seapdr/ RS

Foto de capa por MP-RS


Últimas Notícias